Caro cliente,

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, dispomos de toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão.
Assim, se ficou insatisfeito com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial e expôr a sua contestação.

Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios:

De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito em algum serviço referenciado neste website.

CIMAAL

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve.

www.consumidoronline.pt

CACCDC

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra.
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

CICAP

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.
www.cicap.pt

TRIAVE

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral.
www.triave.pt

CNIACC

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.
www.cniacc.pt

CIAB

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo).
www.ciab.pt

CACC-RAM

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da RAM.
www.madeira.gov.pt/cacc

CACCL

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.
www.centroarbitragemlisboa.pt

CIMPAS

Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros.
www.cimpas.pt

CASA

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.
www.arbitragemauto.pt

MAIS INFORMAÇÕES EM PORTAL DO CONSUMIDOR:
www.consumidor.pt